Alguns meses atrás logo pela manhã, notei que em meu quintal estavam as ararinha aguardando o café da manhã como o de costume, porém ao chegar mais perto da porta notei que uma estava ao chão, logo pensei que tivesse colidido com o vidro da porta, mas não.Estava com a pata muito machucada e adivinhem o porque???
Linha de pipa com cerol mais uma vez!!!
Novamente me dirigi a Wild Vet para o atendimento.
Infelizmente a pata estava muito comprometida e novamente tivemos de amputar a parte que não podia ser recuperada.
Após uma cirurgia tranquila e uma recuperação cheia de amor e cuidados da equipe, a ararinha teve alta, 3 dias após a cirurgia.
Desde o momento que a resgatei em casa ela reclamou, (de dor claro) e depois por que não gostava de tomar os remédios, e era uma reclamação igual a Chiquinha do seriado Chaves fazia, então decidimos colocar o nome de Chiquinha.
Essa malandrinha hoje está muito bem, e com o bando, assim como o Toni a Chiquinha está com o bando e família dela.
E pela forma que ela e o Toni ficam juntos acredito que sejam irmão. Pois há ainda 2 aves cuidando deles, agora que eles dependem um pouco mais de ajuda.
Isso mostra que mesmo que seja difícil é possível o retorno ao bando, mas há um trabalho por trás.
Enquanto em casa ambos ficaram em contato com o bando, no inicio privado devido aos cuidados com as lesões e depois no quintal 2 ou mais aves desciam para fazer companhia, dar comida e até mesmo carinho.
Com isso acredito que tenha sido mais fácil o retorno.
Ambos até hoje vem para o café da manhã e o café da tarde, e olhe que brigam e não deixam que outras aves tome o espaço.
Ambos também dificilmente me permitem que faça carinho, só quando há poucas aves (em média temos 20 a 30 visitantes por refeição), mas quando está tudo calmo e falo com eles sei em seus olhos que me reconhecem.
Isso é muito mais que gratificante, é simplesmente maravilhoso.
Um beijo a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário